Em audiência com Fórum, governo presta contas e reafirma calendário de fevereiro, mas segue sem data para pagar os atrasados


Os sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores tiveram acesso ao balanço financeiro do Estado relativo a janeiro deste ano. A apresentação das contas, que foi feita após os sindicatos exigirem na semana passada mais transparência nas finanças, aconteceu durante audiência na tarde desta segunda-feira (11) e a direção do SINAI-RN esteve presente. Na ocasião, o governo demonstrou através de extratos não ter sobras em caixa.

Na audiência, os sindicatos voltaram a pautar o pagamento do salário de fevereiro, a apresentação de um calendário das folhas de 2019 e o pagamento das 4 folhas que encontram-se em atraso. Em resposta o governo sinalizou que o pagamento do salário relativo a fevereiro será dentro do mês trabalhado, nos dias 11 (30% dos salários de quem ganha acima de 6 mil reais), 15 (quem ganha até 6 mil reais) e 28 (o restante dos salários de quem ganha acima de 6 mil reais). Sobre os atrasados, o Executivo voltou a dizer que não tem uma data para efetuar o pagamento, o que vai depender da entrada de recursos extras.