Em 22 de março, data eleita pelas principais centrais nacionais como Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, o SINAI-RN participa de Ato Unificado em defesa da Previdência Pública.
O Ato terá início às 14h, com concentração em frente ao INSS (Rua Apodi, centro de Natal) seguida de caminhada em direção à Praça dos Três Poderes, nas proximidades da Assembleia Legislativa.
Além da capital, atividades acontecerão pelo interior do Estado. Em Caicó, a Regional do SINAI-RN Seridó vai participar de um ato unificado a partir das 7h30, com concentração na Praça de Alimentação. Na cidade de Mossoró, a Regional do SINAI estará presente nas seguintes atividades:
Quinta-feira 21/03
7h – Concentração na Cobal para panfletagem (Cobal, Vuco-Vuco, Shopping Popular)
11h – Panfletagem no Barriga Cheia
16h – Concentração na parada de ônibus do Carcará para panfletagem e diálogo com os trabalhadores
18h – Formação sobre o projeto de Deforma da Previdência no Sindprevs
Sexta-feira, 22/03
6h – Na base da Petrobrás
8h – Concentração no INSS (Aeroporto
De acordo com o diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, o dia de luta objetiva chamar atenção da sociedade para os males da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro: “Queremos mostrar para a sociedade a campanha mentirosa que o governo vem fazendo ao dizer que há rombo na previdência. Pois estudos de entidades sérias mostram que a previdência é superavitária. Além disso, empresas e bancos devem mais de 400 bilhões a previdência e o governo esconde isso da população”.