Intensificar a luta para que o salário dos servidores da EMATER seja equilibrado entre os três níveis que compõem o quadro funcional. É o que decidiu, de forma unânime, a assembleia da categoria ocorrida nesta quinta-feira (05) sob a condução do SINAI-RN. O objetivo é que a diferença salarial entre os níveis superior, médio e fundamental seja reduzida.
O coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, explica que esta reivindicação não é nova e inclusive já estava dentro da pauta da Campanha Salarial 2019. Entretanto, ganhará a partir de agora mais destaque e será priorizada nas negociações travadas entre o Sindicato e o governo: “Não é um acréscimo. A ideia é dar mais visibilidade a esta questão”, afirma.
O sindicalista relata que esta questão foi discutida ao longo de duas assembleias, o que ajudou a identificar as distorções e maturar a ideia.
Além dos salários, a categoria cobra do Executivo a realização de concurso público com vistas a dar vazão a demanda de trabalho existente e melhorar a qualidade dos serviços prestados.