SINAI ocupa AL e pressiona deputados para que o funcionalismo seja tratado com isonomia


A direção do SINAI-RN, junto a servidores da administração indireta que formam sua base e representantes de outros movimentos sindicais, esteve na Assembleia Legislativa do RN na manhã dessa quarta-feira, 02 de outubro.

A ida do grupo até à Assembleia teve por objetivos: acompanhar a sessão do dia, que tratou, entre outros assuntos, da votação de um projeto enviado pelo Governo ao Legislativo determinando o aumento salarial de 16,38% para os Procuradores do Estado; e unir forças para pressionar os deputados estaduais a fim de que o aumento salarial prometido aos Procuradores do Estado seja estendido a todas as categorias do funcionalismo, tratando os servidores com isonomia.

A piori, o Sindicato explica que não é contrário ao aumento salarial dos Procuradores, mas avalia que a progressão salarial para apenas uma dada categoria é discriminatória. Além disso, considera contraditória a implementação desse aumento, sobretudo pelo fato do Executivo vir continuamente alegando passar por uma crise financeira e justificar que por essa razão, ainda não efetuou o pagamento das folhas em atraso e não é possível fazer a reposição salarial do funcionalismo.

O SINAI reivindica que todos os trabalhadores recebam o mesmo tratamento e lembra que determinadas categorias acumulam perdas salariais há quase 10 anos que beiram os 70%. Assim, a atividade desta quarta (02) buscou o diálogo com os parlamentares para garantir que o aumento, caso votado, contemple todos os trabalhadores do Estado.