A direção do SINAI-RN e o Governo do Estado fecharam acordo na tarde desta segunda-feira (14) relativo à pauta dos trabalhadores do DETRAN. O acordo prevê que no primeiro semestre de 2020 a categoria terá a realização de concurso público para recrutar novos profissionais e desafogar a demanda. A previsão é que o processo deverá ser finalizado em 2021. Também foi prometido que os servidores terão o mês de março como o momento da implementação da data-base. Outra conquista foi a garantia de que processos pendentes serão quitados, como por exemplo indenizações e promoções.
O diretor de comunicação do SINAI-RN, Alexandre Guedes, exalta que essas duas reivindicações só foram conseguidas após 32 dias de greve: “Saímos desta luta tendo a consciência de que não conseguimos tudo que queríamos, mas conquistamos o concurso público com data e hora marcada, bem como a nossa data-base”, afirmou.
#DETRANSINAI-RN e Governo fecham acordo que prevê concurso público e data-base em 2020 para trabalhadores do DETRAN; Saiba mais >>> http://bit.ly/2MLzlFs #SINAIRN
Publicado por Sinai-RN em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
O sindicalista disse ainda que os trabalhadores vão seguir fortes na luta e aponta que todas as categorias que compõem o SINAI devem se unir: “Os trabalhadores do DETRAN têm amadurecido ao longo do tempo. Com essa união que conseguimos vamos seguir em frente e conseguir mais vitórias para a categoria. A união faz a força sim, é preciso unir não só uma categoria, mas todas as categorias para a gente conseguir aquilo que nos é devido”.
Já o coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, disse que a greve do DETRAN foi exitosa pelas conquistas que conseguiu: “É uma greve muito vitoriosa. Os trabalhadores saem fortalecidos, avançaram nas negociações. Tivemos unidade em todo o Estado e hoje fechamos este acordo para selar esta grande luta”.
#DETRANSINAI-RN e Governo fecham acordo que prevê concurso público e data-base em 2020 para trabalhadores do DETRAN; Saiba mais >>> http://bit.ly/2MLzlFs #SINAIRN
Publicado por Sinai-RN em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Greve dos trabalhadores do DETRAN durou 32 dias
Durante 32 dias os trabalhadores do DETRAN/RN em Natal e nas sedes no interior do Estado paralisaram as atividades em protesto contra o não atendimento da pauta da categoria. Após assembleias, piquetes e rodadas de negociação, os servidores encerraram a greve na última sexta-feira (11).