Pressão: Entidades realizam ato em defesa do funcionalismo e Governo marca audiência para tratar de folhas em atraso


Pressionar. Foi com esta finalidade que mais uma vez as entidades que compõem o Fórum Estadual dos Servidores se uniram para realizar uma atividade unificada com vistas a cobrar do Governo o pagamento das folhas em atraso. A pressão aconteceu em um ato em defesa do funcionalismo realizado durante toda a manhã desta quarta-feira (13) em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal. Na ocasião, dirigentes do SINAI-RN e integrantes da base do Sindicato compareceram, bem como trabalhadores de diversas áreas do funcionalismo. Todos exigiram respostas satisfatórias acerca da quitação dos salários relativos a novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2018.

Em resposta uma comitiva formada por sindicalistas foi recebida pelo chefe do Gabinete Civil do Executivo, Raimundo Alves. A conversa rendeu o agendamento de uma audiência para tratar dos atrasados. O encontro está marcado para acontecer na terça-feira, 19 de novembro. A expectativa é que esse novo diálogo traga novidades acerca deste pagamento.

Fórum se reúne para avaliar parada e tratar de audiência agendada com o Governo

Na segunda-feira (18), um dia antes da audiência marcada com o Executivo, o Fórum Estadual dos Servidores vai se reunir para avaliar a parada desta quarta (13) e traçar estratégias para o diálogo com o governo. O local e hora da conversa entre as entidades sindicais ainda não foi definido.