A diretoria do SINAI-RN se reuniu na manhã de 27 de dezembro para traçar os rumos da campanha salarial 2020 dos órgãos que compõem sua base. A campanha salarial terá como lema: “Dignidade para quem faz o Estado funcionar”.
Cobrando dignidade para o funcionalismo, o SINAI vai manter e fortalecer a luta pelo pagamento das folhas salariais em atraso, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2018 e ao décimo terceiro de 2018. Igualmente, vai defender a nova data base para 1º de março.
O Sindicato também erguerá a bandeira para outras pautas prioritárias no novo ano e assim, reivindicará a reposição das perdas salariais, a realização de concursos públicos e a valorização profissional.
Sobre as perdas salariais, o coordenador secretário da entidade, Santino Arruda, comenta que a ausência de reajuste por parte do Governo para determinadas categorias nos últimos dez anos, incluindo categorias que compõem a base do SINAI, faz com que trabalhadores acumulem prejuízo de mais de 70%, quando se leva em conta a inflação da última década.
Assembleias para discutir Campanha Salarial
Ao longo do mês de fevereiro serão realizadas assembleias com os trabalhadores dos órgãos filiados ao Sindicato para debater os pontos da Campanha Salarial. Posteriormente, será encaminhada a pauta geral para o Gabinete Civil e a Secretaria de Administração, com pedido de audiência junto ao Governo. Disto, será agendada plenária da base.
As datas, locais e horários das assembleias serão divulgados em breve.