Sede estadual e regionais do SINAI-RN permanecem fechadas até 16 de junho


Na última quinta-feira (04/06), a direção do SINAI-RN deliberou manter a sede estadual do Sindicato, em Natal, e as regionais, Médio Oeste (Mossoró), Seridó (Caicó) e Alto Oeste (Pau dos Ferros), fechadas até 16 de junho. Nesse período, as atividades seguem suspensas, com a diretoria acompanhando apenas as demandas inadiáveis dos trabalhadores da base do Sindicato.

A decisão está em conformidade com os interesses das categorias representadas pelo Sindicato e visa salvaguardar a saúde dos trabalhadores do SINAI, dos dirigentes da entidade e das suas famílias no enfrentamento à propagação do novo coronavírus.

Com a manutenção do fechamento da sede e das regionais, o Sindicato também espera contribuir para achatar a curva de crescimento de casos de Covid-19 no RN, e, consequentemente, reduzir o número de mortes pela doença.

No Estado, de acordo com dados do dia 03 de junho, havia registro de 19.515 casos suspeitos, quase 9.300 casos confirmados de pessoas adoecidas e 378 óbitos. Nesse cenário, o SINAI entende a necessidade de adoção de medidas preventivas, como o isolamento social, para minimizar os efeitos da pandemia entre a população.