A unidade do DETRAN/RN localizada no Natal Shopping, Zona Sul da capital, foi fechada na última sexta-feira (30). O fechamento ocorreu após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) investigar possíveis irregularidades na licitação para locar o espaço. A investigação ocorreu em setembro a pedido do SINAI-RN, conforme deliberou a categoria durante assembleia virtual.
A representação feita pelo SINAI ao MP questionava o aluguel do espaço, considerado um gasto alto e desnecessário. Isso porque há uma outra unidade do Departamento na Central do Cidadão do shopping Via Direta, que fica há poucos metros de distância. Porém, a investigação do Ministério não encontrou nenhuma irregularidade.
Após o desfecho deste caso, a direção do Sindicato afirma que vai manter a mesma postura de fiscalizar onde o Governo do Estado aplica os recursos da Autarquia. Aponta ainda que vai denunciar qualquer gasto desnecessário, como por exemplo os caros aluguéis pagos ao setor privado ao locar espaços, que são alvo de reclamações de usuários e trabalhadores do DETRAN pela má qualidade. Além disso, vai seguir cobrando a melhoria das condições de trabalho e atendimento.