Os membros do SINAI-RN participaram na manhã desta quinta-feira (14) de um ato contra o PLP 257 (Entenda o que é o PL clicando AQUI).
A atividade, que foi organizada pelo Fórum Estadual do RN e faz parte do Dia Nacional de Lutas contra o PLP 257, ocorreu em frente ao IFRN da Salgado Filho, em Natal.
.jpg)
.jpg)
Na ocasião, os trabalhadores do Rio Grande do Norte rechaçaram o projeto de lei que está sendo proposto pelo Governo Federal. Para eles, tal PLP é um ataque aos direitos dos servidores públicos de todo o país.
Os manifestantes aproveitaram o momento para criticar os rumos do governo Robinson Faria, ressaltando o descaso da atual gestão para com a saúde e a segurança pública do estado, assim como no trato das questões dos servidores públicos.
Para o secretário geral do SINAI-RN, Santino Arruda, o PLP precariza o serviço público: “Este projeto agrava a crise no sistema público. Ele (PLP) não serve para os trabalhadores, mas sim para os governos”.
.jpg)
Já na opinião do coordenador geral do SINAI-RN, José Nilson, tal projeto do executivo penaliza os servidores ao pôr a conta da crise em cima os trabalhadores.
.jpg)
A atividade foi encerrada com uma passeata, onde os manifestantes marcharam do IFRN até o cruzamento da Alexandrino Alencar, retornando para as esquinas da Salgado Filho com Bernardo Vieira.
.jpg)
.jpg)