Trabalhadores/as da FUNDASE aprovam PL que visa reestruturar PCCR; peça foi produzida por Comissão de servidores


Foi aprovado pelos trabalhadores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE) o Projeto de Lei que visa reestruturar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria. Produzido por uma Comissão composta por profissionais da base, o texto passou por análise coletiva em Assembleia presencial realizada nessa quinta-feira, 21 de outubro. O encontro conduzido pela direção do SINAI-RN aconteceu na Escola de Governo.

Na ocasião, os profissionais também deliberaram que deve ser intensificada a luta em prol da realização de novo concurso com vistas a repor o quadro funcional e barrar o processo de terceirização na Fundação.

A Assembleia ainda decidiu que as bases da categoria espalhadas pelas várias regiões do Estado devem ser visitadas pelos membros do Sindicato. A ideia é mobilizar os profissionais para se engajarem no processo de pressão sobre o Governo.

Assembleia em novembro

O andamento das negociações com o Executivo estadual será avaliado em novo encontro dos trabalhadores marcado para 16 de novembro, em Assembleia.