Governo oficializa reposição salarial de 15% para órgãos da base do SINAI-RN


No último sábado, 20 de novembro, o SINAI-RN participou de reunião com o Governo do Estado para tratar da reposição parcial salarial para os servidores e servidoras que integram os órgãos da base do Sindicato.

Durante o encontro, foi oficializado o destravamento dos Adicionais por Tempo de Serviço (ASTs) em janeiro; duas promoções nas tabelas atuais, em fevereiro; e a recuperação de 15%, em março de 2022, para trabalhadores da ativa e aposentados da Emater, Idema, Fundação José Augusto, IPERN, Departamento Estadual de Imprensa (DEI) e Jucern.

Com relação à recomposição salarial da Fundase e das empresas de economia mista Ceasa, Datanorte e Emparn, o tema será tratado em uma nova reunião entre o Sindicato e o Governo, após Assembleias com a categoria.

DETRAN-RN, IDIARN e Gabinete Civil não estão incluídos nesta fase de negociações do Sindicato, pois já foram contemplados em negociações anteriores

REAJUSTE DO SERVIDORES ESTADUAIS
O reajuste do funcionalismo foi anunciado pela Governadora Fátima Bezerra no final de outubro. A reposição anunciada pelo Governo de 15% a partir de março não atende plenamente aos anseios dos servidores estaduais e do SINAI, uma vez que há mais de dez anos uma expressiva parcela dos trabalhadores não tem reajuste e as perdas salariais do período ultrapassam 80%.

Embora o reajuste de 15% não seja ideal, servidores e Sindicato entendem que sua implementação não inviabiliza a continuidade da luta pela reparação total das perdas salariais. Essa luta deve ocorrer em conjunto com as estruturações ou reestruturações dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações de todos os órgãos da base da entidade.