Na busca por reposição salarial dos trabalhadores da FUNDASE, SINAI-RN encaminha ofício ao Governo sobre remuneração da categoria


O SINAI-RN encaminhou ofício à Controladoria Geral do Estado com objetivo de esclarecer a situação remuneratória dos/as trabalhadores/as da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE).

O ofício foi protocolado na última quinta-feira, 25 de novembro. No documento, o Sindicato aponta que a categoria não teve benefícios remuneratórios com a reestruturação implementada pela Lei Complementar nº 64/2018. Desse modo, a entidade defende que a reposição parcial salarial de 15% anunciada pelo Governo para o funcionalismo, e que entrará em vigor a partir de março de 2022, deve contemplar os servidores da FUNDASE.

Veja AQUI o ofício enviado pelo SINAI.

PARALISAÇÃO EM 01/12

Os trabalhadores da FUNDASE vão paralisar suas atividades no dia 1º de dezembro (quarta-feira) para chamar a atenção do Governo do RN. A ideia de cruzar os braços por 24 horas foi aprovada em Assembleia presencial da categoria.

Em pauta: a continuidade da luta pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR); a reposição salarial de 15% prometida pelo Estado a outras áreas do funcionalismo e que até agora não chegou para quem trabalha na Fundação; a realização de concurso público; e os direitos dos profissionais redistribuídos.

Na data, haverá um ato de protesto em frente à Governadoria (Centro Administrativo de Natal), às 9h.