Os trabalhadores do DETRAN-RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 1º de junho. A decisão foi tomada em Assembleia da categoria realizada nesta quarta-feira (25).
De acordo com o coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, o movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019, bem como a não negociação da pauta de 2022 entregue pelo Sindicato em março.
Diante do impasse, foi suspensa a Assembleia e todos os sindicalistas e trabalhadores do Departamento se dirigiram até a sala do Diretor da Autarquia. Questionado sobre os dois pontos, Jonielson Pereira afirmou que o processo do concurso seria encaminhado ao Gabinete Civil para que a governadora Fátima Bezerra assinasse, autorizando a realização.
Não convencidos, os trabalhadores avaliaram o cenário e decidiram cruzar os braços no primeiro dia de junho: “O que leva à greve, a questão principal, é o concurso, mas também a demora na negociação da pauta de 2022 protocolada no mês de março”, explica Felipe Assunção.