No 8 de março, SINAI-RN promove atividade de conscientização para associadas e sai às ruas para pedir pela vida das mulheres


As mulheres do SINAI-RN participaram ativamente das atividades programadas em Natal para o 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Entre 8h e 15h, as mulheres concentraram as atividades na sede da entidade, quando participaram de atividade física, acompanharam palestra, debateram e assistiram a um filme que abordou o racismo e o ativismo feminino. Na sequência, uniram-se a mulheres de outros sindicatos, centrais sindicais, coletivos feministas, movimentos populares e estudantes em um Ato político que culminou com uma caminhada pela avenida Sen. Salgado Filho.

Para a Coordenadora da Mulher Trabalhadora e demais Setores Oprimidos (Negros e LGBTs) do SINAI, Sineide Lima, a participação das mulheres foi expressiva e muito positiva ao longo de todo o dia. “O movimento em Natal foi um sucesso, assim como tem sido nas demais regionais do Sindicato”, afirmou.

Sobre o tema mobilizador do 8 de março em 2023, Sineide diz que “é preciso seguir lutando pela vida e pelos direitos das mulheres em nosso país, para que todas tenham acesso a uma vida com liberdade de escolha, dignidade, respeito e paz. Também é preciso reconstruir o Brasil pela via democrática e acabar com as ideias fascistas que têm circulado em nossa sociedade e que são sementes de morte.”

Confira a seguir algumas imagens do Ato Político e das atividades realizadas na sede do SINAI. As fotos são de Lenilton Lima.