SINAI fortalece diálogo com servidores da FUNDASE em visita aos Centros Socioeducativos


Dirigentes do SINAI-RN visitaram os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE) em seus locais de trabalho no dia 11 de julho. Durante a visita, os sindicalistas estiveram no Centro de Atendimento Socioeducativo de Semiliberdade (Casemi), localizado no Bairro Potengi, e no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) Pe. João Maria, no Conjunto Santa Catarina II.

O objetivo da visita foi dialogar com os servidores sobre a campanha salarial, esclarecer dúvidas e compartilhar informações importantes. Foi destacado que o Governo se comprometeu a encaminhar Projetos de Lei da base do Sindicato, incluindo o da Fundação, para a Assembleia Legislativa a partir de agosto. Além disso, os sindicalistas distribuíram o jornal comemorativo pelos 35 anos do Sindicato, enfatizando a importância da mobilização contínua em defesa dos direitos, valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Zilta Nunes, coordenadora geral do SINAI e servidora da Fundação, destacou a relevância da presença do Sindicato nos locais de trabalho: “É um movimento de aproximação com a base e atualização das pautas da categoria que contribui para um maior entendimento da luta sindical por parte dos servidores”, afirmou.

CASEF e CASEMI

O Centro de Atendimento Socioeducativo de Semiliberdade (Casemi), no bairro Potengi, tem capacidade para atender 10 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade. Por sua vez, o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) Pe. João Maria, localizado no conjunto Santa Catarina II, acolhe até 20 adolescentes em medida socioeducativa de internação.

Em Natal, além dessas duas Unidades de Atendimento, a FUNDASE conta com o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) Metropolitano e com o CASEMI do bairro Nazaré. Há ainda Unidades de Atendimento nos municípios de Parnamirim, Mossoró e Caicó.