A paralisação dos trabalhadores do DETRAN-RN nesta quinta-feira (06) resultou no agendamento de uma reunião com o Governo do RN. O diálogo com o Executivo estadual foi marcado para terça-feira (11). Na mesma data os servidores da autarquia vão se reunir em Assembleia que terá como pauta o resultado da conversa com a gestão Fátima Bezerra.
O coordenador de comunicação do SINAI-RN, Alexandre Guedes, conta que o agendamento da audiência foi conseguido durante o Ato Público realizado em frente à sede estadual do DETRAN, realizado sob as chuvas que caem em Natal há 24 horas: “Foi uma atividade muito positiva. Nossa luta valeu a pena”, afirmou o sindicalista.
Alexandre disse que a categoria questiona os argumentos apresentados pelo Governo para justificar a quebra parcial do acordo: “Teremos oportunidade de fazer esse debate nessa reunião. Esperamos que o Governo nos ouça e considere o que temos a dizer. Mas, caso a intransigência seja a marca do Governo nessa reunião, não descartamos outras paralisações”, finalizou.
Parada teve auxílio alimentação e terceirizados como pauta
A parada desta quinta (06) teve como pauta o descumprimento de parte de um acordo firmado pelo Governo e a solidariedade aos trabalhadores terceirizados. Conforme o acordo assinado em 2024 pela gestão Fátima Bezerra, as negociações relativas ao auxilia alimentação começariam em janeiro. Os servidores também querem prestar solidariedade aos trabalhadores terceirizados, que amargam atrasos nos pagamentos de salários e dos vales alimentação e transporte.