SINAI-RN celebra o mês da mulher com programação especial


O mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março), é uma oportunidade para reforçar a luta por igualdade de direitos, por melhores condições de vida e trabalho, e contra as diversas formas de violência.

O SINAI-RN, de forma independente e em conjunto com outros movimentos de trabalhadores, vai realizar atividades ao longo do mês de março, com foco em questões importantes para a luta das mulheres, como o direito ao aborto legal, o fim da jornada exaustiva de trabalho (escala 6×1) e o combate à violência de gênero.

No dia 8 de março (sábado) será realizado um ato político-cultural com caminhada. A concentração ocorrerá às 9h no Caju da Redinha, e a caminhada seguirá até o Mercado da Redinha, dando visibilidade às reivindicações femininas e reafirmando a luta por direitos.

No dia 19 de março (quarta-feira), o SINAI promove a Caminhada Pela Vida das Mulheres no Parque da Cidade Dom Nilvaldo Monte, em Candelária. O evento começa às 8h, seguido de café da manhã para os participantes. Às 9h, haverá a palestra “Quebra do Silêncio: Combate às Diferentes Formas de Violência Contra a Mulher”, conduzida por Ana Beatriz Silva Freire, assessora política ministerial na 68ª Promotoria de Defesa da Mulher e especialista em Direito e Processo Penal.

A Coordenação da Mulher Trabalhadora do Sindicato solicita que os participantes da atividade do dia 19 levem 1 kg de alimento não perecível, que será doado a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

PELA VIDAS DAS MULHERES
O tema da campanha do 8 de março deste ano é “Pela Vidas das Mulheres: por aborto legal, pelo fim da escala 6×1 e das violências!”. A temática chama atenção para questões da luta feminina que garantem a dignidade e o respeito das mulheres: a legalização do aborto, melhores condições de trabalho e o combate à violência de gênero.