A nota divulgada pela Secretaria Estadual de Administração (SEAD) na quarta-feira (13) omite que a gestão Fátima Bezerra prometeu iniciar as tratativas acerca do auxílio-alimentação dos trabalhadores do DETRAN/RN em janeiro de 2025. O texto governamental afirma que o executivo Estadual “não firmou qualquer tipo de compromisso com relação a reajustar o auxílio-alimentação dos trabalhadores do DETRAN/RN no mês de janeiro”. Porém, um documento assinado pelo secretário Pedro Lopes em 21 de maio de 2024 comprova que o Governo disse que iniciaria a “discussão sobre a sua majoração a partir de janeiro de 2025”.
Os trabalhadores do DETRAN/RN lamentam que o Governo tente ludibriar a população, ao mesmo tempo que esperam da gestão estadual o cumprimento do acordo firmado em documento, resultando no imediato início das negociações. O auxílio-alimentação é um instrumento muito importante para a vida de uma categoria que tanto contribui para o desenvolvimento do trânsito no Rio Grande do Norte.
Por fim, o SINAI-RN reafirma que os trabalhadores do DETRAN-RN entrarão em greve a partir de segunda-feira, 17 de fevereiro. Apesar disso, se mantêm abertos ao diálogo, como sempre estiveram, esperando que o bom senso prevaleça.
SINAI-RN