O SINAI-RN informa aos trabalhadores da Datanorte que foi formalizado um acordo judicial com a empresa e o Governo para a reposição das perdas salariais do período de 2022/2023. O acordo traz benefícios importantes para toda a categoria. Confira:
Reposição salarial de 4,62% até junho de 2025: Será realizada uma recomposição salarial de 4,62%, que será incorporada aos salários e às vantagens administrativas, judiciais e outras verbas da remuneração. Esse reajuste será implementado até junho de 2025.
Atualização dos Quinquênios: A Datanorte se comprometeu a atualizar os quinquênios de todos os trabalhadores que completaram o tempo para o benefício entre 2015 e 2023, com a atualização a ser realizada até junho de 2025.
Abrangência do acordo: O acordo beneficia todos os trabalhadores da Datanorte, incluindo os redistribuídos, regidos pela Lei Complementar nº 228/2002. Portanto, todos os empregados estarão cobertos pelas condições acordadas.
Data-base em 1º de maio: A data-base da categoria é fixada para o dia 1º de maio de cada ano, garantindo uma negociação salarial anual.
Com a assinatura desse acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), que teve como relatora a Desembargadora Maria do Perpétuo Socorro de Castro, o SINAI reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos dos trabalhadores e continuará a buscar melhorias nas condições de trabalho e remuneração de seus filiados.