Servidores do DETRAN suspendem greve após governo anunciar que vai encaminhar processos à AL


Os servidores do DETRAN decidiram, em assembleia da categoria, suspender a greve que iniciaria nesta sexta-feira (10). A decisão foi tomada após o governo, em audiência que reuniu o SINAI-RN e a direção do DETRAN, anunciar que vai atender aos pleitos dos trabalhadores. O governo prometeu encaminhar à Assembleia Legislativa, na próxima semana, os dois projetos que vão garantir a implementação do auxílio alimentação e a reposição das perdas salariais dos servidores do Departamento acumuladas nos últimos anos.

Os trabalhadores decidiram esperar até o dia 17 de novembro para avaliar a situação e verificar se o governo de fato cumpriu o que acordou com os trabalhadores. Uma assembleia para a mesma data já está marcada.

Paralisação Nacional desta sexta-feira (10)

Embora a greve esteja suspensa momentaneamente, os servidores do DETRAN/RN mantêm a adesão à paralisação nacional desta sexta-feira (10). A categoria vai se reunir em frente ao DETRAN às 8h e em seguida, por volta das 10h, segue para a Governadoria (Centro Administrativo de Natal), para se juntar a outras categorias em um protesto unificado que faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Luta, encampado por centrais sindicais.

À tarde acontece mais uma atividade. Às 14h, na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, acontecerá um ato unificado, com caminhada até a Rua João Pessoa, no Centro da capital. Além da pauta nacional, que encampa a luta contra as reformas do governo Temer, os trabalhadores do Rio Grande do Norte vão exigir o fim dos atrasos de salários do funcionalismo e a retirada da AL do pacote econômico fiscal do governo Robinson.