Dia 07 de dezembro. Esta é a data limite que os servidores da FUNDAC deram para que o governo finalmente faça o envio do anteprojeto do PCCR da categoria à Assembleia Legislativa. Eles também esperam que o projeto não traga qualquer prejuízo. A deliberação aconteceu em assembleia dos trabalhadores da Fundação nesta terça-feira (28). Ficou decidido que, caso o PCCR não seja enviado à AL, a categoria vai entrar em greve. Uma nova assembleia foi marcada para exatamente o dia 07 de dezembro, às 10h, em frente à FUNDAC, onde PCCR e os atrasos de salários serão debatidos.
Veja todas as fotos da assembleia AQUI.
Na assembleia de hoje, os servidores também falaram também sobre progressões e outras questões. Durante a assembleia a direção do SINAI-RN se dirigiu a Governadoria em busca de uma audiência com a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes. A pressão rendeu uma audiência para esta quarta-feira (29), ainda sem horário definido.
Trabalhadores decidem aderir à Greve Geral Nacional do dia 05/12
Os trabalhadores também trataram da pauta de luta nacional. Ficou decidido que a categoria vai cruzar os braços e aderir à Greve Geral Nacional convocada por centrais sindicais para o dia 05 de dezembro. O dia será de protestos pelo país contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. As atividades locais ainda serão definidas ao longo da semana.