Classificada como uma das atividades mais importantes realizadas pelo SINAI agora em 2018, trabalhadores, direção, representantes de centrais sindicais e demais sindicatos participaram de ato político composto de um debate que analisou o desmonte do Estado a partir das reformas trabalhista, previdenciária e suas consequências para os trabalhadores.
O ato realizado nesta quarta-feira (23) também teve o cunho de avaliar as propostas do Governo Robinson, às demandas de suas categorias, apresentadas em forma de reivindicações na Campanha Salarial deste ano.
Além dos trabalhadores da capital, as regionais do SINAI no Seridó, Alto e Médio Oeste também estiveram representadas.
Do ato, restou o compromisso da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, em encaminhar o projeto do auxílio alimentação para as várias categorias do SINAI. Atualmente, apenas CEASA, DETRAN E DER recebem essa verba. GAC e IDEMA, o Governo encaminhou mensagem recentemente a Assembleia Legislativa.
No quesito reajuste salarial, concurso público e demais reivindicações da pauta do ano, a secretária se dispõe a discutir com o Sindicato. Entretanto, alega impossibilidade dado o limite prudencial do Estado. A espera agora é pela divulgação de alguns dados para que se tenha uma posição mais concreta do Governo.