Em ato de resistência, trabalhadores exigem que governo Robinson respeite os direitos dos aposentados e ativos e atenda pauta


O pagamento imediato do 13° de 2017 e dos salários dos aposentados do funcionalismo estadual. Estas foram as principais exigências feitas pelos servidores durante o ato público unificado promovido pelo Fórum Estadual dos Servidores, na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, em frente à Governadoria. A direção do SINAI-RN esteve presente à atividade que reuniu representantes das regionais do Sindicato e trabalhadores de várias áreas do funcionalismo do RN.

Na ocasião, o SINAI aproveitou para pautar demandas específicas da sua base, como a correção de perdas salarias, as mudanças de níveis nos PCCRs aprovados em 2010, a implementação de auxílio alimentação para as suas categorias e a realização de concurso público.

O diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, conta que o Fórum Estadual dos Servidores tentou, mas não foi recebido pela chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes. Diante disso, o Fórum vai se reunir na segunda-feira (25) na sede do SINAI, para definir a continuidade do processo de luta em prol dos servidores.

Na avaliação do sindicalista, a atividade foi positiva: “Foi um ato importante. De resistência aos ataques do governo Robinson Faria. Várias categorias participaram. Ativos e aposentados, as regionais do SINAI. Nós vamos seguir em frente nessa luta”.