Guilherme está em Natal para palestrar sobre os rumos que a esquerda brasileira deve tomar para se organizar em tempos de Temer e reformas previdenciária e trabalhista. O evento está sob o comando da Frente Povo Sem Medo, juntamente com o SINAI-RN, INTERSINDICAL e outros sindicatos locais.
Boulos disse que a esquerda tem o papel de barrar as reformas que o governo Temer quer impor aos trabalhadores. Ele criticou a manutenção do sistema, ocorrida ao longo dos governos petistas, citando a taxação de grandes fortunas e regulação da mídia como pontos importantes para de fato democratizar o Brasil.
O líder do MTST afirmou que a esquerda tem também que propor uma nova política "sem medo de enfrentar os oligopólios de comunicação, sem medo de enfrentar os bancos", criando um novo sistema político, pois avalia que o modelo político da Nova República se esgotou.
Por fim, conclamou a classe trabalhadora a ir às ruas lutar pela manutenção de direitos, derrubar o ilegítimo governo Temer e votar para presidente em eleições diretas.