Um dia de luta em defesa da manutenção dos direitos da classe trabalhadora. Foi com este objetivo que centrais sindicais, o SINAI-RN e outros sindicatos, movimentos sociais e estudantis realizaram um ato, na manhã desta terça-feira (16), em Natal, rechaçando os ataques do governo Temer.
Na ocasião, os manifestantes saíram em passeata do hospital Walfredo Gurgel, na avenida Hermes da Fonseca, em direção ao Centro Administrativo de Natal.
O Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e Pela Garantia de Direitos encampa a luta em defesa do pré-sal e rechaça a reforma da previdência social, a flexibilização da CLT e a PEC 241/2016, que poderá congelar os investimentos no setor público por 20 anos.
A manifestação também teve como objetivo protestar contra o PLP 257, que visa renegociar as dívidas dos Estados com a União e que congelará os salários dos servidores das três esferas e proibir a realização de concursos públicos.
O Dia de Mobilização e Luta está sendo realizado em várias cidades do país. A ideia é unificar as bandeiras de luta dos segmentos que defendem a classe trabalhadora.