Governo diz não à pauta geral de reivindicações dos servidores do RN


O Governo do Estado voltou a repetir que não tem condições de atender a pauta geral dos servidores públicos do RN. O tema foi discutido na audiência entre o Fórum Estadual dos Servidores e o Governo, que aconteceu na tarde desta terça-feira (10). Crise financeira é a alegação utilizada pelo governo Robinson Faria. 
 
Mediados pelo Gabinete Civil, os representantes do SINAI-RN, Sindsaúde, Sinsp, Sinpol e a ADUERN conversaram com o secretário estadual de planejamento Gustavo Nogueira. 
 
A pauta dos trabalhadores pede, dentre outros, a reposição das perdas salariais, a partir de 1 de maio de 2016, realização de concurso público para várias áreas do funcionalismo, retomada do calendário de pagamento dos salários dos servidores na forma da Constituição Estadual, até o último dia últil de cada mês e, diligências no sentido de que aposentados e pensionistas tenham os valores de suas remunerações contabilizados, pelo Governo, de modo a não influenciar no lilite da LRF.
 
De acordo com coordenador geral do SINAI-RN, José Nilson, o Sindicato vai discutir o resultado desta audiência com as categorias da sua base. Isso acontecerá após a oficialização das respostas do Governo à pauta. A expectativa é que isto ocorra até o dia 18 de maio.
 
Já nesta quarta-feira (11/05) o Fórum vai se reunir para avaliar o resultado do encontro com o executivo estadual. A reunião está marcada para às 9h, no Sinpol.