A situação do servidor público hoje não dá margem para comemorações. No RN, faltam gestão e políticas públicas. Apesar da falta pessoal, não há concurso público há anos. Apesar da importância do trabalho do servidor, faltam salários dignos. O tratamento dado ao servidor se reflete para todo o povo do RN: falta competência, fiscalização e sobram violência, desânimo e miséria.
O Dia do Funcionário Público também será o dia da eleição. Chamamos a atenção da categoria para o que pregam os candidatos. São projetos totalmente contrários. Um aponta para um Estado civilizado e respeitoso para com os direitos dos que trabalham. O outro usa o viés da segurança, mas prega abertamente o ódio, a violência, a exclusão e o desrespeito aos que trabalham.
Portanto, neste dia 28, no lugar da comemoração orientamos a categoria para a reflexão e escolha livre da civilidade e o respeito aos seres humanos e reprovando a violência, a exclusão e a discriminação. É a chance de o servidor público escolher entre a possibilidade de avanço ou já ir se acostumando com o retrocesso que virá.
SINAI/RN