O prazo para pagamento do Termo de Compromisso da DATANORTE relativo a dívidas trabalhistas a seus empregados, que estava previsto para a primeira quinzena de outubro foi adiado para novembro.
O motivo é a triagem que precisa ser feita pela Central de Apoio a Execução – CAEX – dos valores destinados pela executada para celebração dos acordos obedecendo aos seguintes critérios: 30% será disponibilizado aos credores preferenciais ( idosos ou portadores de doenças graves, na forma da lei) e os demais 70% para tentativa de conciliação, do menor para o maior crédito.
O SINAI e a Companhia de Processamento de Dados – DATANORTE assinaram o aditivo ao Termo de Compromisso Judicial nº 01/2012 no mês de setembro. O Aditivo objetiva pagar valores constantes das reclamações trabalhistas em tramitação perante à Central de Avaliação e Execução da Justiça do Trabalho – CAEX, em que figura como executada a DATANORTE.
O Termo prevê também que para 2014 serão disponibilzados, pelo menos, 500 mil por semestre a serem utilizados durante as Semanas Nacionais de Execução e Conciliação, em datas a serem divulgadas oportunamente.