O Ano Novo se aproxima, trazendo em si aquela brisa de esperança em dias melhores. Época em que costumamos afirmar: “Ano Novo, Vida Nova.” Os trabalhadores, eternos lutadores, criaram uma nova versão ao ditado: “Ano Novo, Luta Nova”.
Não poderia ser diferente. Somos como a árvore, que lança uma nova brotação mesmo quando seu ramo é quebrado. Nós acreditamos na luta. Temos nos inspirado em nossa própria resistência para alimentarmos a decisão de continuarmos firmes. Teimosamente.
Mas não fazemos isso sem base. Temos na própria história da humanidade a prova de que a marcha do progresso é inexorável. Sabemos que a velha forma de conduzir o mundo será sepultada pela nova.
Aproxima-se o tempo da justiça social e da fraternidade. O tamanho da espera para que essa realidade nos atinja é igual ao tamanho da nossa esperança e disposição de luta. Que venha o Natal enquanto fonte para nos reenergizar, que venha o Ano Novo e que nos encontre com a força necessária para apressarmos a chegada dos melhores dias!