Em greve há 22 dias, os servidores do DETRAN RN aguardam ainda o envio do projeto de reajuste salarial da categoria para ser votado na Assembleia Legislativa.
Dessa vez, durante reunião entre a direção do SINAI-RN e a chefe do Gabinete Civil estadual, Tatiana Mendes na manhã desta segunda (11), o sindicato exigiu e o governo acatou, que fosse anexado uma cópia do acordo judicial da categoria, firmado em 2016, ao processo administrativo que se encontra no COARP – Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal. A solicitação foi feita principalmente porque no processo da reposição das perdas, a intervenção sugerida pelo COARP, é no sentido de causar ainda mais prejuízos aos trabalhadores, achatando os salários da categoria na carreira.
Feito isso, a Direção do SINAI e o comando de greve do DETRAN esperam que o governo envie o projeto do reajuste salarial da categoria à Assembleia Legislativa, argumenta o diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes. “De acordo com o Executivo, o PL será enviado e votado ainda este ano. Até lá, os servidores do DETRAN continuarão em greve”, afirma Alexandre.