Após pressão dos servidores, emenda que prevê aumento de 16,34% para todo funcionalismo será analisada na AL


Na manhã dessa terça-feira, 22 de outubro, a diretoria do SINAI-RN se fez presente na Assembleia Legislativa junto a representantes de outras entidades que compõem o Fórum dos Servidores para pressionar mais uma vez os deputados estaduais a fim de que o aumento salarial de 16,38% prometido aos Procuradores do Estado seja estendido a todo o funcionalismo.

A pressão dos trabalhadores que ocuparam as galerias da AL durante a sessão dessa terça (22) e levaram faixas e cartazes de protesto, surtiu efeito sobre os deputados estaduais. Como consequência da manifestação na Casa Legislativa, os parlamentares deliberaram: a) retirar da pauta do dia o projeto de Lei 12/2019, que prevê aumento salarial de 16,38% apenas para os Procuradores do Estado e foi enviado pelo Governo; e

b) encaminhar a emenda de autoria do deputado Nelter Queiroz (MDB) ao projeto de Lei 12/2019 que estende o aumento a todo conjunto dos servidores (ativos, inativos, pensionistas e da administração direta e indireta) para que a mesma seja discutida pela Comissão de Constituição e Justiça da AL na próxima terça-feira, 29 de outubro, a partir das 8h.

Apesar da retirada momentânea da pauta do projeto de Lei, o SINAI segue em alerta sobre os rumos do projeto e entende que  aumentar os salários apenas de uma categoria implica em excluir aqueles que têm o mesmo direito. Por isso, exige que todos recebam o aumento prometido.