Os trabalhadores do DETRAN decidiram que vão paralisar as atividades no dia 20 de junho e aderir ao ato público unificado que será promovido pelo SINAI-RN e o Fórum dos Servidores. (saiba AQUI os detalhes do Ato Unificado). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, nessa quarta-feira (13), após a votação e derrubada do veto governamental que propunha congelar parte dos salários. A parada e adesão ao ato serão um protesto contra o avanço do processo de terceirização que vem ocorrendo no Departamento.
Na assembleia, os trabalhadores também deliberaram pela contratação de um perito contábil para calcular os valores da URV. Ficou definido que o valor por cada cálculo será de 50 reais em duas parcelas 25 e que o servidor cujo resultado for zero não precisará pagar a segunda parcela.
Também foi definido que O SINAI deve exigir que o DETRAN pague o retroativo relativo a Campanha Salarial de 2016 e cobrar ainda o pagamento das promoções pendentes.
A categoria ainda aprovou a realização de uma campanha publicitária contra a terceirização no DETRAN, bem como que a direção do SINAI deve denunciar tal processo de terceirização ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros órgãos responsáveis pelo controle na administração pública.