Convocada pelo SINAI-RN, a Assembleia dos servidores do IPERN, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), escolheu os membros da comissão que vai se reunir com o Governo em 25 de setembro para negociar a pauta da categoria.
Na ocasião, os profissionais também decidiram que o Sindicato deve procurar a deputada estadual Divaneide Basílio a fim de que a parlamentar possa dar seu apoio e participar do debate com o Executivo estadual: “As coisas acontecem, o tempo passa, o ano está acabando, e o pessoal está angustiado. Queremos ver onde ela (deputada) pode contribuir conosco”, explicou o coordenador geral substituto do SINAI, Santino Arruda.
Fechando a lista de deliberações, a categoria decidiu que o Sindicato deve dialogar com a direção do Instituto acerca do aumento da jornada de trabalho: “Eram 15 horas, passou pra 16 horas, mas (essa mudança) não foi acertada com ninguém”, apontou Santino.
O andamento de todo essa trabalho será avaliado em Assembleia agendada para 26/09, um dia após a conversa com o Executivo estadual.