Assembleia dos trabalhadores do IDIARN elege comissões que vão avaliar e debater concurso e condições de trabalho


Foram eleitas em Assembleia dos trabalhadores do IDIARN as comissões que terão a incumbência de avaliar a situação do concurso público reivindicado para o Instituto e debater as necessárias melhorias das condições de trabalho. As escolhas se deram em Assembleia na manhã desta segunda-feira (24), na sede estadual do SINAI-RN. O encontro dos servidores contou com a participação do diretor do IDIARN, Mario Manso.

De acordo com o acertado coletivamente, a comissão do certame, juntamente com a direção da Autarquia, terá liberdade para propor ideias, dentre elas acerca do quantitativo de vagas que serão ofertadas. Isso porque os trabalhadores que enfrentam dificuldades diárias sabem que o quadro do Instituto conta com apenas 60 pessoas para atender toda a demanda do Estado, uma vez que o primeiro e único concurso aconteceu em 2008.

O coordenador geral substituto do SINAI, Santino Arruda, relata que a entidade aproveitou o momento e passou informes para a categoria: “Dentre outros informes, falamos acerca da greve do DETRAN, bem como sobre a situação geral e as perspectivas dos concursos, que esperamos ter respostas do Governo na audiência agendada para 09 de agosto”.