Atividades presenciais no SINAI-RN serão retomadas em 21/09


Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, a Sede Estadual do SINAI-RN, localizada em Natal, retoma suas atividades e atendimentos presenciais. A retomada acontecerá de forma gradual e o expediente seguirá um horário reduzido. Assim, nesse primeiro momento, o Sindicato estará aberto aos filiados e ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

A decisão de retornar às atividades presenciais no Sindicato foi tomada de forma conjunta por dirigentes e funcionários da entidade, com o retorno apenas sendo possível nesse momento tendo em vista: a queda no número de casos de Covid-19 no Estado do RN; o aumento do número de leitos hospitalares disponíveis para atender à população; bem como a baixa no índice de transmissibilidade da doença e do número de mortes.

Desde meados de março, mais precisamente do dia 18, a sede do SINAI estava fechada ao público como forma de evitar uma maior disseminação do coronavírus entre os potiguares e de melhor preservar a saúde dos componentes da direção, funcionários, seus familiares, filiados e usuários em geral dos serviços da entidade, diante da pandemia da Covid-19. Ao longo do tempo em que a sede esteve fechada, os trabalhos continuaram sendo executados, virtualmente.

Para a coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes, “a retomada das atividades foi uma questão amplamente debatida ao longo das últimas semanas. Sabemos que enquanto não existe uma vacina para a Covid-19, essa retomada exigirá cuidados, empenho e responsabilidade de todos, que deverão seguir protocolos de biossegurança estabelecidos. Nesse sentido, será obrigatório o uso de máscara, a manutenção de certo distanciamento físico, e haverá álcool gel disponível para uso de funcionários, filiados e dirigentes.”

Por ocasião do retorno das atividades presenciais no Sindicato, um profissional da área de saúde foi contratado para estabelecer protocolos sanitários que garantam maior segurança na retomada. Além disso, nesse momento inicial, os componentes da direção e funcionários com mais de 60 anos de idade ou portadores de alguma comorbidade, permanecerão em home office.

 

Atendimento jurídico

Os plantões jurídicos também serão retomados na sede estadual do Sindicato, com retorno previsto para o dia 23 de setembro. Mas, diferente de como funcionava antes, para que ocorra o atendimento será necessário realizar agendamento prévio. O agendamento poderá ser feito por meio do e-mail: sinairn@hotmail.com ou através do número de WhatsApp (84) 99921.5325.

Confira os dias e horários dos plantões jurídicos:

  • Quarta-feira, das 9h às 13h – Dra. Irany Germano
  • Quinta-feira, das 9h às 13h – Dr. Iranildo Germano
  • Sexta-feira, das 9h às 13h – Dr. Manoel Batista Dantas

 

Funcionamento das Sedes Regionais

As sedes regionais do SINAI-RN localizadas em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros também retomarão suas atividades presenciais em 21 de setembro. Nas regionais, o atendimento não ocorrerá de modo contínuo, ou seja, ao longo de todos os dias da semana, mas estará sendo feito por escalas.

Posteriormente, serão dadas mais informações sobre os dias e horários de atendimento nas regionais Médio Oeste, Seridó e Alto Oeste.

 

Retorno das atividades estava previsto para 15/09

A retomada das atividades presenciais na sede estadual (Natal) e regionais (Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros) estava prevista para acontecer na terça-feira (15). Contudo, o retorno foi adiado em virtude da finalização do protocolo de biossegurança, que está sendo elaborado por profissionais da área da saúde contratados pela entidade. Até a data de retorno, uma comissão formada por dirigentes e funcionários do Sindicato segue tratando de detalhes práticos e de ordem burocrática, o que inclui, entre outros, demarcar espaços internos, ajustar as estruturas físicas e organizar o atendimento presencial via agendamento.

 

*Notícia atualizada em 15 de setembro.