O SINAI-RN convoca a sua base para participar de Ato Público Unificado contra a inércia do Governo e em defesa do reajuste salarial, concurso público, cumprimento/reestruturação dos planos de cargos, auxílio alimentação e definição sobre o 13º salário.
A mobilização ocorrerá em 22 de novembro (quarta-feira), a partir das 9h, em frente à Governadoria. Nessa data, ainda em protesto contra a gestão estadual, o SINAI também chama sua base para paralisar as atividades nos órgãos públicos por 24 horas.
“A parada por 24 horas, mais o Ato Público em frente à Governadoria, é uma forma da categoria dizer basta ao Governo. Ao longo de todo o ano, o SINAI exigiu e conseguiu agendar audiências com secretários, quando apresentou os problemas dos servidores e cobrou soluções. Agora, estamos em novembro e a gestão estadual não fala em qualquer melhoria para o funcionalismo. Ao invés isso, a gestão pede paciência. Ora, os servidores do RN estão cansados de esperar e as suas reivindicações são justas”, afirma Santino Arruda, coordenador substituto do Sindicato.