Ato Unificado do SINAI-RN garante marcação de audiência com Governo


O SINAI-RN garantiu o agendamento de uma audiência com o Chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para o dia 25 de maio, às 15h.

A marcação da audiência, que contará também com a presença do secretário de Administração, Pedro Lopes, foi resultado do Ato Público Unificado do SINAI-RN em defesa da Campanha Salarial 2023 realizado na manhã desta quinta-feira (18), no Centro Administrativo, e que reuniu quase 200 servidores.

Foto: Lenilton Lima

O coordenador geral substituto do SINAI, Santino Arruda, enfatiza que mesmo com o agendamento da audiência, a mobilização na base vai continuar até que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas.

Entre as pautas prioritárias dos profissionais da base do SINAI, estão: reajuste salarial; reestruturação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); e Concurso Público. Também têm destaque o Sistema Público Estadual de Saúde (SIPES); o auxílio-alimentação e o auxílio-saúde; o piso salarial dos trabalhadores; e o quadro suplementar para trabalhadores celetistas.

Agora, diante do agendamento de audiência com o chefe da Casa Civil e com a solicitação do Executivo de reenvio da pauta dos trabalhadores, a direção do SINAI vai se reunir para atualizar a pauta unificada da base e incluir a questão do repasse dos empréstimos consignados às instituições financeiras.

Calendário de lutas

Após realização da audiência com o Governo, o SINAI vai convocar uma Plenária dos trabalhadores de sua base. A princípio, a plenária será realizada em 30 de maio. Local e horário serão informados posteriormente.

Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima