Ato unificado: Servidores cobram pagamentos de salários e décimos, mas governo não se pronuncia


Os servidores do funcionalismo estadual se uniram nesta quinta-feira (27/12) para cobrar do governo Robinson Faria os pagamentos imediatos dos salários e décimos que estão em atraso. O ato unificado encampado pelo Fórum Estadual dos Servidores aconteceu em frente à Governadoria e na rampa e dependências da Secretaria de Planejamento. Os servidores da administração indireta, dirigentes do SINAI-RN, servidores da educação, policia civil e saúde participaram da atividade.

Na ocasião, os sindicatos tentaram dialogar com o Secretário Estadual de Planejamento. Porém, apesar das conversas que ocorreram com membros do governo, o Secretário não apareceu e o ato terminou sem que os servidores tivessem qualquer resposta sobre os décimos e salários.

Até o momento o governo Robinson está terminando sua gestão sem quitar o décimo de 2017 para quem recebe acima de 5 mil reais, o décimo de 2018 dos aposentados, parte do salário de novembro e a folha de dezembro deste ano.

Ao final do ato, o Fórum Estadual dos Servidores decidiu que ainda nesta quinta (27) vai tentar conseguir uma conversa com o Gabinete Civil e o Secretário de Planejamento para esta sexta-feira (28), possivelmente o último dia de exercício do governo Robinson.