A direção do SINAI-RN e o comando de greve do DETRAN-RN afirmaram para Virgínia Ferreira (Secretária da Administração) que o Governo tem condições de apresentar uma proposta que atenda ao reivindicado pelos trabalhadores do órgão. Feita em audiência nessa quarta-feira (29), a afirmação tem como base os dados das receitas do Departamento disponíveis para consulta pública. Esses dados inclusive constam no ofício entregue à Governadora na última terça (28 de setembro).
Alexandre Guedes, que é diretor de comunicação do SINAI e trabalhador da Autarquia, conta que tentou mostrar para os membros do Executivo que o DETRAN dispõe de recursos para atender o projeto de reestruturação do PCCR e realizar um concurso público, objetos de acordo em 2019.
No entanto, a audiência foi suspensa para que as partes avaliem as propostas e possibilidades. Desta forma, ficou acertado que outro encontro deverá ocorrer até o início da próxima semana. Tão logo seja confirmada a reunião com o Governo, o Sindicato marcará a próxima Assembleia da categoria.