Lutar em busca da realização de um concurso público neste ano e em prol do reajuste salarial. Essas devem ser as prioridades da Campanha Salarial 2023 dos trabalhadores do DETRAN-RN, que há anos lutam por melhores condições de trabalho. É o que decidiu a Assembleia realizada pelo SINAI-RN na manhã desta terça-feira (28), em Natal.
Na ocasião, os profissionais da autarquia lembraram que o certame faz parte do acordo assinado pelo Governo em 2019, renovado com o Sindicato nos anos posteriores e ainda não cumprido. Sobre o reajuste, reivindicam a reposição das perdas salariais pela inflação, acumuladas entre outubro de 2020 e fevereiro de 2023, com ganho real escalonado.
Os trabalhadores também incluíram outros dois pontos na pauta Campanha deste ano. São eles: A implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ); e o reajuste no valor do auxílio alimentação.
“Agora é cobrar audiência com a direção da autarquia e iniciarmos o processo de negociação coletiva. Lembrando que a Lei 696/2022 diz que data-base dos servidores do DETRAN é em março”, afirmou Alexandre Guedes, que é coordenador de comunicação do SINAI-RN e integra o quadro de trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito.