Com greve suspensa, trabalhadores aguardam Governo encaminhar à Justiça processo que pede retirada da EMATER de acordo judicial


Os trabalhadores da EMATER-RN estão aguardando o Governo do Estado encaminhar à Justiça o processo que solicita a retirada da categoria do acordo judicial que previa a renúncia aos passivos das ações judiciais ganhas, algumas já em precatórios. Com a greve suspensa desde 27 de setembro, os profissionais foram informados em Assembleia virtual conduzida pelo SINAI-RN nesta terça-feira (11) que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está trabalhando na peça jurídica.

De acordo com o coordenador geral substituto do SINAI, Santino Arruda, a PGE relatou que um problema no sistema virtual atrasou o andamento da questão. No entanto, a Procuradoria vai encaminhar o texto para a assessoria do Sindicato, que vai avaliar e dar seu aval. Se estiver de acordo com o pleiteado pelos trabalhadores o processo será encaminhado ao poder Judiciário.

Ao mesmo tempo os trabalhadores da EMATER continuam em alerta até que a Justiça receba o processo e se manifeste contra ou a favor da exclusão da categoria do acordo judicial firmado no meio do ano.