Após permanecer seis meses fechada em decorrência da pandemia da Covid-19, a sede estadual do SINAI-RN, em Natal, retoma suas atividades e atendimentos presenciais nessa segunda-feira, 21 de setembro. O retorno ocorre de forma gradual, com horário reduzido e adoção de protocolos de biossegurança propostos por uma equipe técnica da área de saúde que visitou as dependências do Sindicado na semana anterior.
Confira algumas medidas empregadas nessa fase inicial da retomada das atividades para melhor atender usuários, funcionários e dirigentes:
Redução do horário de expediente – O SINAI estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
Sinalização das áreas comuns – Medida para assegurar um maior distanciamento físico entre os usuários do espaço.
Aumento do número de funcionários – Garantir um melhor acolhimento do público que se dirige à entidade, aferir a temperatura, controlar a quantidade de pessoas em circulação na sede e reforçar a higienização dos espaços.
Testagem de funcionários e dirigentes – Todos os funcionários do Sindicato, bem como os membros da diretoria que exercem expediente de forma contínua na entidade, foram testados para a Covid-19.
Atendimento jurídico com agendamento – Para que ocorra o atendimento do/a filiado/a, será necessário agendar dia e horário por meio do e-mail: sinairn@hotmail.com ou através do número de WhatsApp (84) 99921.5325.
Veja os dias e horários dos plantões jurídicos:
• Quarta-feira, das 9h às 12h – Dra. Irany Germano
• Quinta-feira, das 9h às 12h – Dr. Iranildo Germano
• Sexta-feira, das 9h às 12h – Dr. Manoel Batista Dantas
Além de todas as medidas de biossegurança seguidas pelo Sindicato, os componentes da direção e funcionários com mais de 60 anos de idade, os portadores de comorbidade e/ou pertencentes ao grupo de risco para o novo coronavírus, permanecerão em home office. Além disso, as pessoas que residem com familiares do grupo de risco também continuarão com o trabalho remoto.
De acordo com o coordenador secretário do SINAI-RN, Santino Arruda, toda essa mudança na rotina se faz necessária para evitar uma maior disseminação da Covid-19 e preservar a vida dos usuários do Sindicato, funcionários e dirigentes. Para ele, “o atendimento aos sindicalizados deverá ocorrer com outro ritmo; agora com ainda mais atenção e cuidados. O SINAI lida com categorias que acumulam muitas perdas no âmbito do funcionalismo e que necessitam de celeridade quanto à resolução de demandas e maior atenção da entidade, sua direção e assessores jurídicos”.
Para melhor atender ao filiado, já nessa fase inicial de retorno das atividades terá início o processo de digitalização de documentos sob guarda da entidade. Somado a isso, o Sindicato busca alternativas que facilitem o atendimento e o envio de documentos por meio eletrônico.
Atendimento nas Sedes Regionais
As sedes regionais do SINAI-RN localizadas em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros retomarão suas atividades presenciais nas próximas semanas, de acordo com as demandas dos filiados/as e disponibilidade dos funcionários e dirigentes. Posteriormente, serão dadas mais informações sobre os dias e horários de atendimento nas regionais Médio Oeste, Seridó e Alto Oeste.