A Rua Apodi, que fica no bairro Tirol, em Natal, foi fechada por trabalhadores e entidades na tarde desta terça-feira (05) em um protesto contra a Reforma da Previdência nacional. O ato fez parte do Dia Nacional de Mobilização e aconteceu na altura do INSS. Trabalhadores da administração indireta, educação, saúde, bancários e das mais distintas áreas do funcionalismo aderiram à parada. (Veja as fotos da atividade AQUI)
O SINAI-RN esteve presente à atividade e marcou posição. O coordenador geral, Santino Arruda, afirmou que os trabalhadores estão compreendendo os efeitos malefícios da Reforma da Previdência e por isso não vão se retirar das ruas: “Precisamos derrotar essa Reforma maldosa e derrubar este governo nefasto e mentiroso!”.
Além do SINAI-RN, vários sindicatos e centrais sindicais, entre elas a INTERSINDICAL, participaram da atividade. Os manifestantes não marcharam, mas dialogaram com a sociedade por meio de discursos e palavras de ordem. O protesto foi encerrado no final da tarde, mas a jornada de luta continuará.