Covid-19: Para diminuir circulação de pessoas nas ruas, SINAI-RN pede ao Governo a manutenção do ponto facultativo do carnaval 2021


Na última quinta-feira (04) o SINAI-RN enviou ofício ao Governo do Estado solicitando que o ponto facultativo do carnaval 2021 seja mantido. O pedido foi deliberado pela direção colegiada da entidade em reunião nesta semana.

No texto endereçado a Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, o Sindicato aponta que a suspensão dos expedientes no serviço público irá se somar a medida de cancelamento das festas carnavalescas no sentido de combater a Covid-19. Isto porque, na avaliação do SINAI, o cancelamento de qualquer atividade em autarquias, fundações e empresas de economia mista irá contribuir para a luta contra a disseminação do novo Coronavírus. Com essas medidas menos pessoas irão circular nas ruas e nos transportes públicos, representando um menor fluxo do vírus.

A ideia é se somar ao cancelamento de qualquer atividade carnavalesca, objetivando que a base do SINAI-RN possa ficar em isolamento no período de carnaval, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).