Dirigentes do SINAI-RN participaram da reunião ampliada da entidade no dia 09 de fevereiro, em Natal, e debateram sobre a Campanha Salarial de 2023. Questões associadas à melhoria das condições econômicas, sociais e de trabalho dos servidores foram consideradas no debate.
A reunião contou com a presença de dirigentes da Executiva do Sindicato e das três Regionais (Médio Oeste, Alto Oeste e Seridó). A Coordenadora Geral do SINAI, Zilta Nunes, falou um pouco sobre o que foi debatido na reunião. Assista AQUI.
No total, sete temas/matérias foram selecionados pelos dirigentes do Sindicato e considerados pertinentes para compor a pauta da Campanha. São eles:
- Reajuste salarial;
- Concurso Público;
- Segurança no trabalho;
- Saúde do trabalhador;
- Direitos previdenciários;
- Condições de trabalho; e
- Combate ao Assédio Moral.
Os temas serão apresentados aos trabalhadores da base do SINAI e discutidos durante Assembleias por local de trabalho, quando serão eleitos de forma definitiva os pontos de pauta da Campanha Salarial 2023.
CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS DA CAMPANHA SALARIAL 2023
Uma agenda das Assembleias por local de trabalho foi definida durante a reunião de 09/02. Confira a seguir as datas e horários em que as Assembleias serão realizadas:
- 14/02, 10h – EMATER (Assembleia híbrida, com opção de participação presencial ou remota)
- 14/02, 11h – DEI
- 15/02, 10h – FUNDASE (Auditório da EMATER)
- 15/02, 13h – GAC
- 16/02, 10h – FJA
- 16/02, 11h – IPERN
- 27/02, 9h – IDEMA
- 27/02, 9h30 – JUCERN
- 28/02, 9h – DER
- 28/02, 10h30 – DETRAN
- 06/03, 9h30 – IDIARN (Auditório do SINAI-RN)
As datas, horário e locais das Assembleias da DATANORTE, CEASA, EMPARN e Controladoria Geral (CONTROL) serão divulgadas em breve.
ATO PARA ENTREGA DAS REIVINDICAÇÕES UNIFICADAS AO GOVERNO
Após a realização das Assembleias, o SINAI vai promover um Ato público em frente à Governadoria e apresentar ao Governo as demandas da sua base.
23 de março é a data proposta pela direção do Sindicato para a realização dessa atividade, quando o SINAI vai protocolar na Governadoria o documento com as reivindicações unificadas da sua base.
A direção do SINAI conclama sua base à luta, pois nenhuma reivindicação virá aos trabalhadores sem organização e mobilização.