Em Assembleia, servidores da EMATER elegem reestruturação do PCCR como eixo principal da pauta da Campanha Salarial 2023


Reunidos em Assembleia convocada pelo SINAI-RN, os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER) elegeram a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria como eixo principal da Campanha Salarial 2023. A escolha coletiva aconteceu nessa terça-feira, 14 de fevereiro.

Os trabalhadores também decidiram que neste ano o Sindicato deve reivindicar da gestão Fátima Bezerra os seguintes pontos: Plano de Saúde; auxílio alimentação; concurso público; promoções represadas; investimentos na extensão rural; e uma revisão do estatuto da Autarquia. Ainda decidiram que o Sindicato deve cobrar do Executivo estadual autonomia para a categoria indicar quem vai ocupar o cargo de Diretor Técnico do órgão.

Todas as deliberações tiradas na Assembleia já são de conhecimento da direção da EMATER por meio do ofício entregue pela direção do SINAI na manhã desta quarta (15). Posteriormente, no final de março, os itens reivindicados pelos servidores do Instituto vão compor a pauta geral que será entregue ao Governo do Estado.