Em Assembleia, trabalhadores da FUNDASE elegem comissão que vai auxiliar SINAI-RN na luta


Os trabalhadores da FUNDASE elegeram uma comissão que terá a missão de auxiliar o SINAI-RN na luta em prol das reivindicações da categoria. Eleito em Assembleia nesta quinta-feira (23), o grupo é composto por cinco profissionais, distribuídos pelas unidades da Fundação. Considerado positivo pela direção do Sindicato, o encontro reuniu mais de 50 profissionais, muitos aprovados no último concurso.

A coordenadora geral do SINAI, Zilta Nunes, afirmou que os novos servidores já têm consciência do quão é necessário lutar, sobretudo em busca de segurança e melhores condições no trabalho: “Nós (Sindicato e base) saímos hoje muito fortalecidos com a adesão desse pessoal”, garantiu.

Zilta antecipou que uma audiência com o Gabinete Civil poderá acontecer na segunda, 27 de novembro. Contudo, até o fechamento desta matéria não há confirmação por parte do Governo, tampouco informações acerca do horário.

Já Santino Arruda, que é coordenador geral substituto do SINAI, afirmou que os trabalhadores trouxeram suas demandas e apreensões: “Sabemos que a Fundação passa por um problema de descuido gerencial. Apresenta problemas de estrutura, de escala de serviço, de remuneração dos agentes socioeducativos, enfim”.

Para o sindicalista, a categoria está atenta com suas demandas e da importância da necessidade dos seus serviços.

Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima