Durante ato político na manhã desta terça-feira (27), o SINAI fez a entrega oficial da pauta geral de reivindicações dos servidores de sua base ao Governo do Estado. O documento é composto de pontos chaves, desde a reposição de perdas, que em alguns casos chega a 59%, além de concurso público e condições de trabalho, precaríssimas em muitas situações.
Segundo o coordenador geral do SINAI, Santino Arruda, o documento entregue foi fundamentado não só nas demandas naturais dos interesses dos trabalhadores, reivindicando apenas melhorias salariais e condições de trabalho, mas sim apontando saídas econômicas, mostrando que o Estado tem condições de reverter a situação desfavorável financeiramente anunciada. A expectativa do Sindicato é de que o Governo responda à pauta apresentada em até 20 dias.
O ato teve início às 09h00, em frente ao Gabinete Civil, no Centro Administrativo de Natal. Na ocasião, o Sindicato ofereceu uma café da manhã aos presentes.
Além de Natal, delegações de Mossoró, Currais Novos, Santa Cruz, Parelhas, Brejinho e São José de Mipibú estiveram representadas. Trabalhadores da FUNDAC, DETRAN, EMATER, FJA, GAC e demais órgãos compareceram ao ato.
Durante o ato, as mulheres do SINAI expuseram objetos produzidos no curso de Arte em Feltro, além de contribuírem com a animação ao som de boa música produzida pelas companheiras, Zélia Ferreira, na sanfona e Nena, no pandeiro.
Clique AQUI e leia a pauta entregue ao Governo na íntegra