Em audiência com Fórum Estadual dos Servidores, governo presta contas de reunião com demais poderes


Em audiência realizada nessa segunda-feira (31) com as entidades que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, “a título de prestação de contas” o Poder Executivo ficou de apresentar planilhas de seus gastos.

 

Também foi anunciado pelo Gabinete Civil que na reunião prevista para esta terça-feira (01/11), seria tratado do acordo para devolução ou empréstimo por parte do Tribunal de Justiça do RN ao poder executivo, cuja proposta originou-se das entidades do Fórum.

 

Conforme divulgado na imprensa, o Tribunal de Justiça ofereceu a transferência de 100 milhões de reais ao governo. De acordo com o coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, as entidades do Fórum acham que o valor é insignificante, levando consideração que o TJRN vem acumulando boa quantidade de recursos da sociedade ao longo dos últimos 6 anos.

 

Na audiência, segundo Santino, o secretário de tributação, André Horta, falou que a repatriação de recursos provenientes de impostos e contas bancárias renderá ao RN algo em torno de 300 milhões de reais: “O secretário nos falou que esses recursos serão revertidos em ajuda ao caixa do governo”.

 

Já quanto ao Refis, outro instrumento que poderá contribuir e se somar ao caixa, haverá nos próximos dias um encontro com as federações estaduais do comércio e da indústria no sentido de sua operacionalização.

 

Para o SINAI, o Fórum Estadual dos Servidores está produzindo efeitos muitos positivos nessa junção de forças entre os sindicatos que o compõe.